O que Avaliar ao Escolher uma Formação em Coaching + Infográfico

O que Avaliar ao Escolher uma Formação em Coaching?

Em períodos de instabilidade no mercado de trabalho, torna-se comum a busca de profissionais que querem mudar de área, começar uma carreira como profissional autônomo, que querem criar o seu próprio negócio e parar de ficar à mercê das oscilações do mercado e da economia.

Como o coaching tem estado cada vez mais em evidência, muitos começam a experimentar uma indecisão de como escolher a melhor formação em coaching.

 

  1. Certificação

Uma pergunta a fazer é: eu realmente preciso de uma certificação? A resposta depende de onde você está em sua jornada eo que você está esperando alcançar na sua carreira em coaching.Aqui estão mais algumas perguntas a serem consideradas:

 

  • Você quer sair de seu trabalho do dia atual e começar seu próprio negócio?
  • Você quer dar coaching aos outros no local de trabalho?
  • Seus clientes potenciais consideram credenciais ou a certificação como um fator importante na escolha de um coach?
  • Quantas empresas ´pedem para ver um certificado a coaches executivos?

 

Enquanto a maioria dos estudantes prefere se tornar internacionalmente reconhecidos, todos são diferentes e é importante escolher a formaçãodecoachingadequada para atender às suas necessidades como um futuro profissional da área.

 

  1. Treinamentos Face-a-Face

Como qualquer outro esforço, a educação de coaching leva tempo e esforço. Mesmo quando você tem opções para participar de um programa on-line, você idealmenteprecisa de uma metodologia que funcione e que lhe dê recursos apropriados para atuar.

Procure se identificar com a qualidade, personalidade e estilo dos treinadores ea sensação geral que o programa lhe proporciona. Procure por alunos de turmas passadas e seus depoimentos para ter uma idéia sobre toda a “experiência” e se é ou não o ajuste certo para você.

 

  1. Acesso contínuo aos Materiais e Mentores

Como um novocoach, é vital estar conectado com as pessoas que estão no mesmo caminho.

A maioria dos programas de formação emcoachingduram dedois a quatro fins de semana Mas o que acontece depois de terminar o treinamento?

 

Coaching é uma indústria em evolução e você quer ser capaz de constantemente atualizar suas habilidades e aprender novas metodologias de coaching e modelos no mercado. É o que diferencia você de outros coaches.

 

Quando você está pesquisando para um programa de coaching, pergunte a sua escola se eles te dão a opção de ser um “estudante em curso”, uma vez que você terminar o curso para que você possa manter o acesso a todos os conteúdos e recursospara ajudar você manter-se atualizado.

 

  1. Garantias

Dado que este caminho leva à liberdade emocional, financeira e espiritual, seu objetivo deve ser não só para escolher qualquer escola que lhe fornece um programa de treinamento do coaching, mas também um que realmente ajuda você a se tornar um coach de sucesso, dar-lhe as ferramentas, apoio e ambiente para explorar e descobrir o seu potencial.

E, em seguida, ser capaz de apoiar tudo isso com uma garantia ou uma promessa. É importante fazer uma opção que possa ajudá-lo a construir um negócio bem sucedido e sustentável a partir dele.

 

  1. Atração e Marketing do Cliente

Vamos enfrentá-lo – você não pode mudar o mundo ou mesmo uma pessoa de cada vez se você não encontrar clientes.

Coaching é sobre a gestão de um negócio, tanto quanto é sobre como ajudar os outros a mudar suas vidas. Como parte de sua carreira como coach, você vai precisar saber como atrair seus clientes ideais.

Torna-se imensamente importante que a escola escolhida fornece-lhe um “sistema de atração do clientes”  que detalhe as etapas exatas de como encontrar o seu primeiro cliente pagador como você iniciar a sua carreira.

Claro, se você gostaria de lentamente transição para coaching, que é compreensível, mas é ótimo saber que o acesso a comprovada atração cliente metodologias está disponível.

Para visualizar o infográfico, basta clicar na imagem:

E você o que achou deste artigo? Deixe seu comentário ou dúvida abaixo, será um prazer falar com você!

Caroline Calaça e Cássia Morato

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Veja também
Menu