Como as Empresas podem melhorar seu retorno em Treinamento

Uma pesquisa sobre aprendizagem e desenvolvimento corporativo, publicada em 2015 aponta o que as empresas precisam rever para obter retorno dos recursos que investem em qualificação das pessoas e o coaching executivo está entre as iniciativas:

1. Recriar e redesenhar a experiência de aprendizagem.

Olhar para os sistemas de gerenciamento de aprendizagem e estratégia para criar um ambiente que atraia e encoraja as pessoas a aprender.

2. Avaliar suas ofertas atuais de aprendizagem:

Analisar onde está indo o dinheiro destinado a Treinamento e Desenvolvimento atual. Pesquisas mostram que a maioria das empresas subestima suas despesas e muitas têm programas e ferramentas descoordenados e duplicativos em toda a empresa. Um projeto para encontrar e racionalizar gastos de aprendizado frequentemente identifica áreas de reengenharia com pouco investimento adicional.

3. Centralizar os gastos e a estratégia ao distribuir cuidadosamente recursos de aprendizagem:

Equipes que tem foco em aprendizado constante possuem um líder forte e gastam dinheiro estrategicamente, com operações focadas em conteúdo, ferramentas e métodos que estejam alinhados com a estratégia do negócio.

4. Atribuir uma tecnologia de aprendizagem e equipe de pensamento de design:

As empresas precisam redefinir o aprendizado como uma experiência ágil e rotineira.

Isso muitas vezes requer a atribuição de uma equipe de desenvolvimento para construir uma nova “arquitetura de aprendizagem” que conduza ao alcance dos objetivos do negócio.

5. Recriar a medição:

Os modelos de medição velhos já não resolvem para avaliar efetividade e impacto no negócio. É necessário avaliar o ROI considerando o impacto na estratégia da empresa.

6. Modificar a atuação do Líder de Treinamento e Desenvolvimento, para buscar uma atuação estratégica:

Ele deve criar uma visão para o futuro, implementar um plano de negócios e operacional que dimensiona, centralize a estratégia e a arquitetura e envolva a liderança na construção de uma cultura de aprendizagem constante.

7. Dar foco em iniciativas que trabalham com a mudança de comportamento:

Abordagens que possibilitem a ampliação da autoconsciência e que levem a pessoa e agir de forma congruente com objetivos e valores corporativos, como o coaching favorecem o aprendizado com foco em resultado.

Caroline Calaça e Cássia Morato-Executive & Business Coach

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu