Como criar um Negócio Próspero

Como criar um Negócio Próspero

Muito frequentemente, os coaches “terminam a sua primeira formação” e esperam que o negócio próspero ou os clientes apareçam como um passe de mágica ou começam a fazer uma formação atrás da outra, sem jamais entrar em ação.

Por exemplo, se você aluga um espaço num local estratégico e informar aos seus colegas que você está lá, é provável que você obtenha referências – eventualmente.

Isso é bom se você está disposto a esperar meses ou anos para criar um negócio próspero.

A Harvard Business Review traz algumas dicas para vender com lucratividade.

Mas existem alguns passos que podem garantir a conquista da prosperidade para o seu negócio e que dependem somente de você:

1. Clareza.

Investir seu tempo para criar uma mensagem clara, convincente e memorável.

Envolve ser muito claro sobre os benefícios de seu serviço e encontrar uma maneira de “falar a língua” de seus clientes potenciais. Muitas vezes, os profissionais recorrem a frases como:

“Eu ajudo meus clientes a alcançar seus objetivos.”

Existe alguma coisa particularmente convincente ou memorável sobre esta declaração? Na verdade, não. Em vez disso, como sobre estes:

“Eu ajudo meus clientes alcançar seus objetivos de trabalhar 51% menos e fazer 52% mais.”

Uma declaração como esta fornece mais clareza e dá ao cliente mais informações sobre os benefícios que você pode oferecer. No mínimo, você fornece ao potencial cliente uma maneira memorável de se lembrar de você!

2. Cuidado com o cliente.

Este ponto pode ser eventualmente omitido, mas apenas deve ser mencionado se você tem certeza de que se preocupa e cuidados com seus clientes.

Marketing é mais eficaz (e mais fácil) quando você tem uma paixão pelo seu serviço e sabe que é absolutamente eficaz.

Você realmente quer que as pessoas experimentem seu serviço porque você se importa, por exemplo, que trabalhem menos e ganhem mais, que economizem recursos ou que promovam impacto significativo na estratégia.

Se você não consegue pensar em nada que diferencie este cuidado no seu serviço, recomenda-se concentrar esforços para fazê-lo. Encontrar este aspecto é como encontrar um tesouro!

3. Congruência.

Outro aspecto a considerar no marketing é a congruência. Congruência é a correspondência entre o que você diz e o que você faz.

Esta “correspondência” entre o interior e exterior ajuda os potenciais clientes a compreendê-lo e lembrar de você.

Seus clientes ideais serão atraídos para você se você é congruente entre o que você diz e o que você faz. Construa sua credibilidade cultivando este “jogo” dentro de si mesmo.

4. Competência.

O melhor marketing do mundo não pode salvar um profissional que não é competente e qualificado em sua atividade fim.

Para continuar a ser extremamente qualificado, é fundamental se manter atualizado e investir em uma formação consistente na sua área.

O profissional altamente qualificado tem mais facilidade de atrair e reter clientes de alta qualidade.

5. Carisma.

Carisma é a habilidade de liderar e desenvolver um seguimento devotado. Você pode aumentar seu carisma e deve fazer todos os esforços para fazê-lo.

Esteja ciente de sua linguagem não verbal.

  • Você parece interessado?
  • Você está ouvindo?
  • Você faz boas perguntas?
  • Você cria oportunidades para fazer perguntas ou obter mais informações?

6. Consistência.

A estratégia de marketing mais eficaz é a consistência.

Dia após dia, você deve se comprometer com a consolidação da sua imagem, fortalecimento da sua autoridade e regularidade da comercialização de seus serviços profissionais.

O segredo de um resultado crescente ao longo do tempo é a disciplina para levar a cabo as atividades que garantem as vendas.

Caroline Calaça e Cássia Morato, Executive& Business Coaches

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