Como Você trabalha para proteger seus Ativos mais Valiosos?

Como proteger seus Ativos mais Valiosos?

O povo tolteca que viveu no México há quatro mil anos atrás desenvolveu quatro princípios que se destinavam a tornar as pessoas mais aptas a conviver de forma harmônica e alinhada com os valores da comunidade. Estes princípios continuam sendo muito atuais e fazem muito sentido para você proteger sua marca de confiabilidade e excelência.

Seja impecável com suas palavras.

Uma pessoa que quer ser respeitada e ter credibilidade deve cumprir o que promete e agir conforme aquilo que diz. Para preservar este princípio é necessário avaliar o impacto daquilo que se pretende comunicar antes de dar o primeiro passo.

  • Quais são as situações podem levá-lo a dizer coisas das quais você pode se arrepender depois?
  • Quais são os seus hábitos verbais arraigados que podem levá-lo a ser percebido de forma diferente daquilo que você comunica às pessoas?

Jamais tome as coisas de forma pessoal:

Quando você receber um feedback, ouça até o fim, busque aprender com ele, não leve as coisas para o lado pessoal. Ele é um presente da pessoa que lhe oferece, portanto, use-o para se melhorar.

  • O que há no conteúdo do feedback que é uma oportunidade para você?
  • Como este conteúdo pode contribuir para você e seus resultados?

Não faça nenhum tipo de presunção.

É muito mais produtivo perguntar as pessoas o que elas pensam do que tirar conclusões ou buscar interpretar o que elas estão pensando! Esteja disponível para ouvir o que elas realmente pensam, e não se blinde contra outros pontos de vista.

  • Quais as conclusões você vem tirando sobre os pensamentos ou as intenções das pessoas com as quais convivem?
  • Qual é o impacto que este hábito tem na sua vida e na qualidade das suas relações?

Faça sempre o seu melhor:

um compromisso com a excelência e quando errar, admita e aprenda a fazer melhor da próxima vez. A excelência não é um fim em si mesma e sim uma busca diária que exige humildade, postura de curiosidade e espírito de eterno aprendiz.

  • Quais as coisas você precisa fazer para se manter em constante renovação dos seus recursos?
  • Quais as coisas que você vem contando para sim mesmo que podem desviar o seu foco e comprometer seus resultados neste aspecto?

Confiabilidade é um ativo valioso e de grande evidência, mas tem um atributo central que é a fragilidade: uma vez quebrada, nunca mais se recompõem. E você, quais as oportunidades identificou para aprimorar este ativo na sua carreira?

Cássia Morato- Executive & Business Coach

 

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