Como Você vem sendo afetado por Interrupções ?

Muitos clientes de coaching se queixam que as interrupções comprometem muito a produtividade. Mas nem todas as interrupções são ruins. Na verdade, existem algumas interrupções boas. Se o seu sócio o interrompe e diz: “Escute, eu tive uma ideia brilhante sobre como conseguir uma venda e gostaria de dar um telefonema”, isso pode ser considerada uma boa interrupção.

Existem algumas estratégias para lidar com interrupções indesejáveis.

1. Faça Agora!

  • Elimine os assuntos atrasados para não ter de enfrentar as consequências
  • Processe as coisas na data prevista para reduzir os pedidos de relatório de progresso

2. Faça “Certo” Agora!

  • Lide com as coisas de forma total e correta, para reduzir a necessidade de correções e retrabalho
  • Dê instruções claras e completas para os seus subordinados a fim de reduzir os pedidos de esclarecimento e as suas frustrações quando as coisas não forem feitas da maneira certa na primeira vez.
  • Lembre-se de que a sua função é desenvolver os seus funcionários quanto à forma de executar tanto as tarefas de rotina quanto os trabalhos maiores.

3. Comunique-se corretamente Agora

  • Quando deixar recados, deixe informações completas
  • Peça que se anotem recados completos quando os outros lhe ligarem
  • Utilize métodos de comunicação que permitam recados completos e que não interrompam o trabalho que está sendo feito no momento, emails e mensagens de texto

4. “Assuma uma Posição” Agora

  • Lide com as interrupções expondo as suas limitações de tempo. Comunique ao seu interlocutor a sua limitação de tempo no momento e imediatamente apresente uma alternativa para que a conversa solicitada aconteça
  • Reforce isso se levantando para atender as pessoas que o interrompam
  • Apoie a criação de uma cultura com menos interrupções.
  • Comece a dividir a sua comunicação em lotes.

5. Divida o seu trabalho em lotes: assim é possível cortar as interrupções, o que lhe permitirá concentrar-se mais no trabalho que tem em mãos.

  • Por exemplo, defina dois horários do dia para ler emails, no início e no fim do dia.

Finalmente, lembre-se que dizer não a uma interpelação de um membro da sua equipe quando você não tem pressão de prazo pode ter conseqüências que comprometam o seu resultado e a confiança, que é o esteio do relacionamento entre você e seus liderados.

Caroline Calaça e Cássia Morato- Executive & Business Coach

 

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