Formação em Coaching: Como escolher

Muitas pessoas que estão buscando uma formação em coaching têm dúvidas sobre como escolher a opção mais adequada e acabam sem saber o que deveriam levar em conta para tomar a melhor decisão. Alguns passos simples podem ajudar a fazer a melhor escolha:

1. Primeiro passo: clarifique seus próprios objetivos.

Pergunte a si mesmo o que você quer da formação em coaching. Isso pode soar simples: “Eu quero aprender a ser um coach! “. Mas o que você realmente quer alcançar?

Aqui estão algumas questões para você pensar sobre o que você pode querer:

  • Uma nova carreira?
  • Um certo rendimento de um novo negócio em tempo parcial?
  • Um selo de aprovação para o conhecimento que você já tem?
  • Novos métodos de ser eficaz em um papel que você já desempenha?
  • Para fazer uma diferença mais poderosa ou duradoura pessoas?
  • Para usar suas habilidades e experiência no serviço de outros?
  • Para ganhar mais dinheiro?
  • Para ter um horário mais flexível?

2. Passo dois: Identifique quais são as maneiras você aprende melhor.

Pergunte-se qual é o seu melhor método de aprendizado ou aquele que é mais conveniente para você:

  • Numa sala de aula, com formação tradicional?
  • Online e tendo acesso aos materiais no seu próprio ritmo?
  • Dada pessoal e orientação?
  • Em um grupo?
  • No computador, no telefone ou pessoalmente?
  • Dada a formação no mundo real, ou situação hipotética?
  • Eu pratico com pessoas reais, ou apenas com meus companheiros
  • Em um ambiente profissional e estruturado, ou por conta própria?
  • Desafiado para dar o seu melhor, ou no seu ponto de confortopara ir no meu próprio ritmo?
  • Com tarefas e exercícios praticos, ou apenas com o estudo?
  • Com modelos de comportamento humano, ou com seres humanos reais?
  • Com situações hipotéticas e cases de clientes, ou com situações reais e clientes reais?

3.Passo três: Defina com que tipo de clientes você quer trabalhar.

Quais são as características ou aspectos importantes sobre essas pessoas?

  • Você tem uma especialização ou experiência para que vai apoiar as pessoas em uma situação ou posição específica?
  • Definir seu nicho pode ser uma poderosa ferramenta de marketing, bem como apoiar você na construção de uma clientela cativa!
  • Muitos coaches relutam em definir um nicho ou uma especialidade, porque não querem excluir nenhum cliente potencial.
  • Pode ser valioso criar uma simples lista das características, qualidades e necessidades dos clientes que seriam ideais para você atender
  • Escreva o que você puder sobre quais as qualidades ou características de clientes seriam perfeitos para você
  • Você quer atender coaching de vida e carreira ou empresarial?
  • Se for coaching pessoal, que público alvo vai funcionar melhor para você?
  • Profissionalmente,você prefere trabalhar dentro de uma empresa ou não?
  • Em que nível de uma organização ou liderança você quer causar impacto?
  • Em que áreas você poder ser mais eficaz com o seu cliente?
  • Quais são os tipos de problemas que você quer oferecer suporte?
  • Com base nos seus objetivos de renda, o público alvo que você escolheu é compatível com o sua expectativa de rendimento?

    Caroline Calaça e Cássia Morato- Executive & Business Coach

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