Oito motivos para se tornar Business Coach + Infográfico

Por que se tornar um Business Coach?

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico -OCDE, destacou que a nossa economia, depois de apresentar oito trimestres consecutivos de queda, finalmente experimenta uma retomada do crescimento.

“Inicialmente impulsionada pela agricultura, a recuperação agora parece cada vez mais ampla”, diz o relatório de perspectivas econômicas.

Com a recuperação da economia, o que se vê é o crescimento do número de empreendedores e startups. Este cenário amplia a demanda por metodologias que expandam as chances de sucesso de um negócio.

O business coaching como método, representa uma oportunidade de ganhar espaço nos mercados que melhor remuneram e tanto Coach, Líderes e Gestores precisma se preparar para aproveitar esta onda.

Aproveitamos este momento para te mostrar 8 motivos se tornar Coach de Negócios:

1. Ser reconhecido como um Coach que melhora o foco em resultado dos seus clientes

Um bom business coach ajuda o cliente a ver o quadro geral e, em seguida, concentrar-se nas áreas específicas que podem ter alto impacto nos resultados.

 

2. Se tornar apto a definir um alvo que de fato gere valor

Definir metas é uma parte crítica da gestão de um negócio que é muitas vezes esquecida. É necessário ter uma compreensão clara do que se quer alcançar antes de formular um plano.

Business Coaching ajuda a pensar mais estrategicamente para ver como cada movimento pode colocar o empresário mais perto de seus objetivos.

 

3. Proporcionar ao empresário um caminho seguro

Este é um grande desafio para a maioria dos empresários. Além de ajudá-lo a definir suas metas, um bom coach de negócios ajuda manter o empresário responsável por seguir as coisas que você precisa fazer para atingir esses objetivos.

 

4. Ser capaz de aumentar a produtividade do negócio

Pode ser difícil ver todas as diferentes maneiras de resolver um problema por si mesmo. O coach de negócios funciona como uma ampliador e um provocador criativo que sempre ajuda a desencadear idéias que o empresário nunca teria considerado.

 

5. Aprender como gerar o desenvolvimento do negócio

Uma boa formação de Coaching de negócios é instrumental para aprender como desenvolver habilidades que possibilitam o crescimento do negócio e de novos mercados para o seu contratante.

 

6. Qualificação para trabalhar com diferentes tipos de empresas

O business coaching permite conquistar experiência de trabalho em diversos tipos diferentes de empresas, abrindo oportunidades na indústria, serviços , empresas familiares, startups, etc.

 

7. Maximizar seus ganhos

O processo de coaching de negócios pode possibilitar um aumento na sua rentabilidade, devido ao valor da hora de trabalho ser mais alto, bem como ampliar a sua capacidade de se adaptar rapidamente à dinâmica da nossa economia.

 

8. Capacitação para ajudar seu cliente a fazer um planejamento financeiro mais eficaz

Você pode se preparar para apoiar seus clientes ao gerir os números do negócio e desenvolver um orçamento planejado para tomar decisões mais assertivas para o crescimento da empresa.

 

Clique na Imagem para Visualizar o Infográfico:

Em conclusão, é claro que tudo isso torna a carreira de business coach muito cobiçada, consequentemente é crucial escolher uma formação que possa lhe preparar adequadamente para exercer sua atividade com segurança.

Nunca é demais lembrar que este é um negócio como qualquer outro, portanto exige investimento numa metodologia que seja efetiva e disciplina para gerar resultados consistentes ao longo do tempo.

O que você achou deste artigo? Deixe seu comentário abaixo, será um prazer te responder!
Caroline Calaça e Cássia Morato

4 Comentários. Deixe novo

  • Glauder G. Souza
    20/03/2018 22:15

    Olá Caroline e Cássia.
    Boa noite!
    A necessidade de preparação numa das áreas é enorme, mas ainda estou com problemas que me impedem alcançar tal realização.
    Creio que vou (bastante contrariado)ter que adiar mais uma vez.
    Obrigado pela oferta, aliás fantástica.

    Glauder

    Responder
  • Muito bom esse artigo e me tirou muitas dúvidas.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu