Mude seu Cérebro e Mude sua Vida

Mude seu Cérebro e Mude sua Vida

Todos os seus hábitos, crenças e tudo o que compõem sua realidade mental, está contido na sua rede neural. Cada vez que você tem um pensamento, ele é comunicado aos seus neurônios através de sutis mensagens eletroquímicas.

Caminhos Neuronais

Quando você aprende alguma coisa nova, um novo caminho neuronal é criado e quando você tem aquela experiência novamente, seu cérebro procura na sua memória se você já teve esta experiência antes e reforça aquela conexão.

Quanto mais esta experiência se repete, mais complexa e forte esta via se torna. É assim que um hábito se forma no cérebro.

Se você tem algum aspecto pessoal que você gostaria de mudar será um bom início admitir que não dá para jogar um hábito fora ou racionalizar. A lógica não pode levar você aonde você quer ir. Para obter resultados diferentes, você precisa desativar os caminhos neuronais antigos, que impedem você de mudar e criar novos caminhos neurais que através de pensamento focal viabilizem os novos comportamentos.

Repetição e Emoção.

Duas coisas concorrem para criar novos caminhos neurais: repetição e emoção. O processo básico para criar uma nova via neuronal é:

1. Definir o que você deseja mudar
2. Identificar o padrão de pensamento associado à manutenção deste hábito
3. Selecionar o novo comportamento positivo desejado
4. Associar o seu novo padrão com uma emoção positiva que você irá experimentar quando estiver praticando o novo comportamento
5. Entrar em ação
6. Recompensar a si mesmo cada vez que praticar o novo comportamento

Recentemente a neurociência afirmou que querer não é poder e sim praticar que é poder, pois a prática é que de fato pode reconfigurar a sua rede neural.

E então, qual é a mudança que se você der foco e iniciar agora em potencial para levar sua vida para outro patamar?

Caroline Calaça e Cássia Morato- Executive & Business Coaches

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu