Por que o Coaching Executivo é a Solução do Futuro?

Por que o Coaching Executivo é a Solução do Futuro?

Às vezes as empresas ficam paralisadas. Observam a concorrência avançando sobre elas e não conseguem descobrir como mudar as coisas para recuperar sua vantagem competitiva. Uma solução que vem se mostrando cada vez mais efetiva é contratar os serviços de um coach executivo para recuperar os resultados e a competitividade.

Uma pesquisa recente realizado nos EUA apontou que a maioria das organizações (77%) concordou que o uso de coaching vai aumentar. Os coaches foram ainda mais positivos, com 91% dos coaches internos e 92% dos coaches externos estão esperando um aumento na demanda por coaching executivo.

Isso se justifica pelo fato de que o processo de Coaching executivo pode gerar empoderamento e criatividade, proporcionando um impacto significativo nos resultados do negócio. Pode significar a diferença entre estagnação e crescimento explosivo.

Saiba porque o coaching executivo é a solução do futuro:

1. Pensar fora da caixa

O coaching executivo promove a capacidade de pensar de maneiras novas e diferentes. A abordagem baseada em perguntas desafia os padrões de pensamento, gerando novas perspectivas.

A consequência prática é desenvolver os conceitos de melhores práticas contribuindo para a competitividade do negócio.

2. Empoderamento

A forma como indivíduos, colegas de trabalho e um chefe vêem um profissional pode não abranger todas as suas habilidades. A habilidade e a experiência de um coach executivo qualificado pode liberar as forças não reconhecidas de seu cliente.

O processo de coaching pode capacitar os líderes para se expressar melhor, para influenciar construir equipes, para resolver problemas rapidamente. O coach ajuda o executivo a escolher as melhores maneiras de liderar sua equipe.

3. Comunicações mais claras

Às vezes, os executivos esperam que as pessoas pensem e ajam da mesma maneira que eles. Eles acreditam que estão se comunicando claramente … mas não estão.

Coaching executivo pode ser uma maneira de ensinar líderes melhores estilos de comunicação quando outros métodos para ajudá-los não tenham sido bem sucedidos. Quando os executivos entendem como as diferentes personalidades ouvem, respondem e agem, tornam-se muito mais hábeis em sua comunicação.

Eles podem se comunicar bem com diferentes culturas, idades e segmentos da empresa para construir consenso e motivar suas equipes para ter sucesso.

4. Análise Mais Perspicaz

O coaching executivo baseia-se no melhor estilo de gestão e aplicação de métodos adequados à realidade. O processo de coaching executivo vai desenvolver habilidades para entender melhor o cenário, fazendo uma análise aprofundada que permita resolver os problemas difíceis da empresa.

5. Foco na Estratégia

A descoberta de novos padrões de pensamento, o desenvolvimento de novas capacidades de análise contribui para dar um foco poderoso na estratégia.

Os coachees passam a trabalhar concentrando sua energia e foco naquilo que tem alto potencial de gerar impacto significativo nas estratégias da empresa.

6. Capacidade de se adiantar às tendências

Quando as empresas começam a perder a sua vantagem, um dos fatores causadores da perda de competitividade pode ser pelo fato de seus líderes não reconhecem plenamente novos problemas, mercados em mudança, as verdadeiras preocupações do cliente , melhores práticas de logística e assim por diante.

O processo de coaching executivo pode expandir e ampliar a compreensão dos principais líderes do negócio, gerando as respostas necessárias neste mercado exigente e em rápida mudança.

Caroline Calaça- Executive &Business Coach

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Veja também
Menu