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Será que você precisa definir um Nicho de Mercado?

Será que você precisa definir um Nicho de Mercado?

A tarefa de escolher um nicho de mercado sempre deixa a sensação que o profissional vai perder alguma coisa, ao abrir mão de atender todas as demandas. Este artigo ajuda a desmistificar esta ideia.

Muitos profissionais experimentam grande angústia quando vão definir qual o publico específico que vão atender, porque pensam que estarão deixando de lado outras oportunidades importantes. Esta aflição aponta para certo desconhecimento sobre os ganhos de tomar esta decisão.

Um nicho é uma parte do mercado que tem características e necessidades comuns. Quando o coach define um nicho para atuar, se posiciona como um especialista que fornece serviços de coaching, para atender necessidades específicas deste grupo de clientes.

 

Quais são os ganhos de escolher um nicho?

  1. Você deixa de ser mais um na multidão

Em vez ser mais do mesmo e dizer que “todo mundo” é o seu potencial mercado , você irá se concentrar em um grupo delimitado de pessoas e nas  suas necessidades e desejos específicos.

Assim sendo, como um coach especialista, você não poderá atender a todos, por isso é importante se concentrar no que você faz melhor e para um grupo de pessoas que necessitam comprar o  serviço que você criou.

Em breve você descobrirá o que é importante para eles, sobre o que eles conversam, quais os principais desafios enfrentam, quem são as principais pessoas que contratam estes serviços.

Você pode desenvolver serviços especificamente para este grupo, com base em seu conhecimento cada vez mais profundo e compreensão do que eles estão interessados.

 

  1. Sua prospecção fica mais fácil.

Como o grupo de pessoas que você está procurando é menor, será mais fácil identificar potenciais clientes e parceiros para trabalhar, pois você pode ser mais direcionado nos seus esforços comerciais.

 

  1. Você se posiciona como autoridade no seu nicho

Será mais fácil para os outros entenderem o que você faz e “para quem”, o que o tornará um coach especialista no seu mercado. Como este grupo é mais segmentado e menor, você poderá se tornar conhecido rapidamente neste grupo de pessoas. Sua visibilidade e influência aumentarão dentro deste grupo, o que lhe ajudará a obter novos clientes.

 

  1. Você terá acesso mais fácil às indicações

Ao se posicionar como um coach especialista,  torna-se mais fácil para outros entenderem o que você faz e para quem,  o que possibilita a quem já confia no seu trabalho, encaminhar mais e melhores clientes para você.

 

  1. Redução da concorrência

Quando você fornece serviços específicos para um público específico, de forma específica, enfrentará menos concorrência. A grande vantagem disso é que seu trabalho não pode ser facilmente replicado!

 

  1. Facilidade maior para vender

Definir um nicho realmente ajudará com o seu marketing, posicionamento e criação de uma marca respeitada, pois você irá atrair as “pessoas certas” mais facilmente. Pessoas com interesses semelhantes se comportam e são atraídas por coisas semelhantes. E também muitos dos seus clientes vão fazer o trabalho duro para você, pois eles irão encaminhar indicações e abrir portas para você.

 

  1. Maximiza as oportunidades de negócios com os mesmos clientes

Como você pode fornecer um serviço ou produto cada vez melhor, com base nas necessidades do seu cliente, a chance é que você terá mais negócios com estes clientes  – as pessoas voltarão mais e mais  vezes, começarão a gastar mais com seu trabalho de coaching à medida que o relacionamento crescer.

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1 Comentário. Deixe novo

  • Curso chora ou vende lenços
    13/07/2020 22:57

    Quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, sou Kamila de Oliveira e gostei do seu site, muito bom vou acompanhar o seus artigos.

    Responder

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