8 Motivos para ser Coach Executivo + Infográfico

8 Motivos para ser Coach Executivo

O Coach Executivo trabalha nas empresas para ajudar executivos, gerentes e talentos futuros a serem mais efetivos e bem-sucedidos. Eles também ajudam os profissionais a avançar em suas carreiras e alcançar seus objetivos no trabalho.

Aqui estão oito motivos pelos quais investir na carreira de coach executivo que pode ser mais fácil do que você pensa.

1 – É fácil começar, e o investimento necessário é baixo em relação a outras carreiras.

A atividade de coaching executivo requer um escritório em casa, um telefone e laptop. As melhores abordagens para atrair clientes, construir autoridade, relacionar com clientes potenciais custam pouco ou nada.

2 – A demanda por coaching executivo está crescendo.

A demanda por coaching executivo continua a crescer, à medida que mais e mais empresas reconhecem o valor do coaching.De acordo uma pesquisa global recente da PriceWaterhouseCoopers e do ICF, o ROI médio no coaching (retorno sobre o investimento), foi sete vezes o valor do investimento inicial.

Os benefíciosdo coaching executivoincluem maior lealdade, melhoria no relacionamento e maior produtividade. E ainda há espaço suficiente para o coaching se expandir, pois pequenas e médias empresas têm buscadoos benefícios que o coaching proporciona.

3 – Trabalhar com pessoasque têm objetivos ambiciosos.

As pessoas que procuram coaching tendem a se comprometer com a melhoria contínua e a aprendizagem. Elas estão interessadas em como ser mais eficazes, ter mais impacto e serem líderesmelhores.

Você consegue escolher os clientes para sua prática de coaching e você pode concentrar seu marketing em mercados ou tipos de profissionais que mais lhe interessam.

4 – Ter um estilo de vida flexível.

Você pode escolher quanto tempo dedicar à sua prática de coaching. Alguns coaches trabalham em tempo integral, enquanto outros vêem o coaching como uma profissão de meio período.

É uma carreira perfeita para os líderes a caminho da aposentadoria, bem como para os profissionais mais jovens que querem ajudar as pessoas a conquistarem níveis mais altos de desempenho.

5 – Há muitas alternativas para crescer

Você escolhe se atuar sozinho como coach executivo ou construir uma empresa com outros coaches. Você também pode criar seus próprios programas de desenvolvimento e licenciar para outros coaches.

6 – Flexibilidade na prática de coaching.

Alguns coaches executivos só trabalham com coaching: realizando reuniões semanais com seus clientes que normalmente duram em torno de uma hora. Outros combinam serviços de consultoria comtreinamentos, workshops,  livros, cursos online, etc. Depende de você como você desenvolve sua prática.

7 – Muitos nichos de mercado disponíveis.

Há um grande número de nichos em que você pode atuar. Se você conhece de perto um problema que os líderes e gerentes das organizações estão enfrentando, há um nicho de coaching que você pode ocupar.

Exemplos: Coaching para preparar profissionais de tecnologia para serem melhores líderes; trabalhar com médicos que ocupam cargos de liderança em sistemas de saúde; ajudar organizações sem fins lucrativos a se tornarem mais efetivas;conduzir a gestão da mudança; ajudar os líderes a mudar a cultura; desenvolver trainees para ter carreiras mais bem-sucedidas; trabalhar com mulheres empresárias, etc.

8 – Você pode fazer uma enorme diferença.

Os resultados que o coaching executivo podem proporcionar aos clientes podem ser extraordinários.  Ajudar aos líderes a superar os sentimentos de estarem sobrecarregados, a ter mais foco em resultado, ajudam acriar organizações mais fortes, ajudam  a resolver conflitos e criar equipes de melhor desempenho.

É claro que tudo isso torna a carreira de coach executivo bastante cobiçada, por isso é crucial escolher uma formação que possa lhe preparar adequadamente para exercer sua atividade com segurança.

E nunca é demais lembrar que este é um negócio que como qualquer outro, por isso exige investimento numa metodologia que seja efetiva e disciplina para gerar resultados consistentes ao longo do tempo.

Clique na Imagem para Visualizar o Infográfico:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Veja também
Menu