Muitas pessoas que estão buscando uma formação em coaching têm dúvidas sobre como escolher a opção mais adequada e acabam sem saber o que deveriam levar em conta para tomar a melhor decisão. Alguns passos simples podem ajudar a fazer a melhor escolha:
1. Primeiro passo: clarifique seus próprios objetivos.
Pergunte a si mesmo o que você quer da formação em coaching. Isso pode soar simples: “Eu quero aprender a ser um coach! “. Mas o que você realmente quer alcançar?
Aqui estão algumas questões para você pensar sobre o que você pode querer:
- Uma nova carreira?
- Um certo rendimento de um novo negócio em tempo parcial?
- Um selo de aprovação para o conhecimento que você já tem?
- Novos métodos de ser eficaz em um papel que você já desempenha?
- Para fazer uma diferença mais poderosa ou duradoura pessoas?
- Para usar suas habilidades e experiência no serviço de outros?
- Para ganhar mais dinheiro?
- Para ter um horário mais flexível?
2. Passo dois: Identifique quais são as maneiras você aprende melhor.
Pergunte-se qual é o seu melhor método de aprendizado ou aquele que é mais conveniente para você:
- Numa sala de aula, com formação tradicional?
- Online e tendo acesso aos materiais no seu próprio ritmo?
- Dada pessoal e orientação?
- Em um grupo?
- No computador, no telefone ou pessoalmente?
- Dada a formação no mundo real, ou situação hipotética?
- Eu pratico com pessoas reais, ou apenas com meus companheiros
- Em um ambiente profissional e estruturado, ou por conta própria?
- Desafiado para dar o seu melhor, ou no seu ponto de confortopara ir no meu próprio ritmo?
- Com tarefas e exercícios praticos, ou apenas com o estudo?
- Com modelos de comportamento humano, ou com seres humanos reais?
- Com situações hipotéticas e cases de clientes, ou com situações reais e clientes reais?
3.Passo três: Defina com que tipo de clientes você quer trabalhar.
Quais são as características ou aspectos importantes sobre essas pessoas?
- Você tem uma especialização ou experiência para que vai apoiar as pessoas em uma situação ou posição específica?
- Definir seu nicho pode ser uma poderosa ferramenta de marketing, bem como apoiar você na construção de uma clientela cativa!
- Muitos coaches relutam em definir um nicho ou uma especialidade, porque não querem excluir nenhum cliente potencial.
- Pode ser valioso criar uma simples lista das características, qualidades e necessidades dos clientes que seriam ideais para você atender
- Escreva o que você puder sobre quais as qualidades ou características de clientes seriam perfeitos para você
- Você quer atender coaching de vida e carreira ou empresarial?
- Se for coaching pessoal, que público alvo vai funcionar melhor para você?
- Profissionalmente,você prefere trabalhar dentro de uma empresa ou não?
- Em que nível de uma organização ou liderança você quer causar impacto?
- Em que áreas você poder ser mais eficaz com o seu cliente?
- Quais são os tipos de problemas que você quer oferecer suporte?
- Com base nos seus objetivos de renda, o público alvo que você escolheu é compatível com o sua expectativa de rendimento?
Caroline Calaça e Cássia Morato- Executive & Business Coach