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O que Você vem Adiando que tem Comprometido sua Capacidade de Entregar Resultados?

O que Você vem Adiando que tem Comprometido sua Capacidade de Entregar Resultados?

O adiamento provavelmente consumirá mais tempo no seu local de trabalho do que em qualquer outro lugar. Se você for uma pessoa que costuma adiar, achará o Faça Agora um elemento-chave para ajudá-lo a identificar onde existe adiamento nos seus hábitos profissionais e a superá-lo.

Isso pode parecer simples, mas é um remédio amargo de se tomar. Muitas vezes o motivo para você não fazer as coisas é simplesmente que não as está fazendo. Você pode, no entanto, reverter essa tendência começando agora – neste minuto, a aprender a superar o adiamento e a aumentar a sua produtividade pessoal. Como? As sete maneiras a seguir de superar o adiamento podem lhe trazer benefícios imediatos e imensos.

1. Faça uma vez só

Separar todos os papéis de sua mesa e criar as pilhas de “afazeres” e “para fazer depois” é uma prática comum. Se você é um criador de pilhas, tem vários companheiros.

Crie duas pilhas de documentos: a primeira “leitura para se familiarizar”. A segunda é sua leitura para tomar “atitudes”

2. Elimine pequenas coisas que o fazem se sentir sobrecarregado e dispersam a sua atenção

Aja em relação a essas tarefas menores, “menos importantes”. Faça uma lista de todas elas, reserve algum tempo e faça-as uma por uma. Ou tome a decisão de não fazer uma delas e jogue-as no lixo.

3. Resolva os problemas enquanto eles são pequenos

Aprenda a detectar aquelas pequenas bandeiras vermelhas que dizem que algo está errado e que as coisas só piorarão se você não tomar alguma atitude. A pergunta então é: quando e como devo agir em relação a esses pequenos indicadores?

4. Diminua as interrupções

A maioria das pessoas admite que elas têm dificuldade de evitar ou impedir interrupções. Crie estratégias para poder trabalhar em alguns horários se ser interrompido.

5. Coloque os atrasos em dia

Se tiver de enfrentar uma carga pesada de fluxo de trabalho e ao mesmo tempo um acúmulo de trabalhos atrasados, será preciso tratar desses últimos se quiser ter o fluxo de trabalho sobre controle.

Existem cinco etapas para lidar com trabalhos atrasados:

1) Identifique os trabalhos acumulados

2) Coloque-os em ordem de prioridade

3) Reserve um tempo todo dia para fazer um desses trabalhos

4) Identifique a causa do atraso

5) Tome providencias para remediar a causa e evitar que o atraso ocorra novamente e que qualquer outro acúmulo de tarefas seja criado no futuro

6. Comece a operar visando ao futuro, em vez de visar ao passado

O seu foco é obscurecido pelo fato de estar sendo puxado para o passado. Os psicólogos dizem que um dos indicadores da saúde mental de uma pessoa é o grau em que ela opera no passado, em relação ao que opera no presente e no futuro.

Operar no ou a partir do passado é considerado uma característica do psicótico. Operar a partir do presente, visando ao futuro, é considerado algo “são”. Não é de se admirar que nos sintamos um pouco “loucos” quando temos excesso de tarefas atrasadas.

7. Pare de se preocupar com isso

Uma coisa é perder tempo repetindo as coisas ou lidar com interrupções extras ou “incêndios” maiores, mas o grande dano de adiar as coisas é a forma com que isso o afeta mental e emocionalmente.

Como você se avalia a partir destas etapas? O que você vem adiando de forma sistemática e que tem comprometido sua capacidade de entregar seus melhores resultados? Se você não fizer nada para mudar isso, o que você deixará de alcançar? E quando você vai virar o jogo?

Caroline Calaça
Advisor de Negócios

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  • Ensinamentos maravilhosos que estão abrindo meus horizontes para novas possibilidades que eu imaginava ter perdido com o tempo.
    obrigada!

    Responder
  • Ana Maria Olivo
    17/05/2021 09:49

    Ótimas dicas Carol, principalmente fazer ou jogar no lixo as anotações de tarefas que não importam mais e que ficam ocupando espaço na mente.

    Responder
  • Neylon Barboza
    18/05/2021 18:15

    Carolina Calaça é pura competência e generosidade!!!
    Parabéns pelo seu trabalho!!!
    Suas dicas são valiosas. Muito obrigado!!!

    Responder

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