Oportunidades e Benefícios do Business Coaching

Com a recuperação da economia e o crescimento do número de empreendedores e start ups, cresce a demanda por business coaching, uma oportunidades que os coaches de negócio precisam aproveitar.

1. Melhor foco

É fácil sentir-se sobrecarregado quando você está fazendo malabarismos com tantas coisas diferentes ao mesmo tempo. O coach de negócios ajuda a ver o quadro geral e, em seguida, concentrar-se nas áreas específicas que precisam de atenção imediatamente.

2. Definição clara de metas

Definir metas é uma parte crítica da gestão de um negócio que é muitas vezes esquecido. É necessário ter uma compreensão clara do que se quer alcançar antes de formular um plano. Coaching de negócios ajuda a pensar mais estrategicamente para ver como cada movimento pode colocar o empresário mais perto de seus objetivos.

3. Mais responsabilização

Este é um grande desafio para a maioria dos empresários. Além de ajudá-lo a definir suas metas, um bom coach de negócios ajuda manter o empresário responsável por seguir as coisas que você precisa fazer para atingir esses objetivos.

4. Brainstorming produtivo

Pode ser difícil ver todas as diferentes maneiras de resolver um problema por si mesmo. O coach de negócios funciona como uma ampliador e um provocador criativo que sempre ajuda a desencadear idéias que o empresário nunca teria considerado.

5. Desenvolvimento pessoal

Coaching de negócios é instrumental para além de apenas crescer o negócio. Ele ajuda a desenvolver habilidades que possibilita crescimento como pessoa também.

6. Experiência

Um coach experiente de negócios já viu tudo – o bom, o ruim e o feio. O trabalho permite acessar a sabedoria e a experiência de trabalho com tantos tipos diferentes de empresas e proprietários de negócios de todas as esferas da vida.

7. Maior rentabilidade

O processo pode possibilitar um aumento na rentabilidade e na capacidade de se adaptar rapidamente à dinâmica da constante mudança da economia.

8. Planejamento financeiro mais inteligente

Gerir os números e desenvolver um orçamento planejado para tomar uma decisão inteligente para o negócio.

O jornal The Guardian aponta as diversas situações em que o business coach se aplica e como ele vem crescendo no mercado.

Caroline Calaça- Executive & Business Coach

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Veja também
Menu