1 Comentário

Os seus Sonhos e a Realidade andam juntos?

Os seus Sonhos e a Realidade andam juntos?

Saber sonhar e se capacitar para realizar são habilidades que podem ser desenvolvidas a partir de aspectos preponderantes para percorrer este caminho:

1. Um sonhador tem mentalidade de vanguarda

  • Seja qual for a área em que se desenvolva, o sonhador cria valor para seu trabalho e sua empresa.
  • Um sonhador eficaz sabe que pode realizar tudo que se propuser, sabe que tudo o que lhe acontece o ajudará e o sustentará nos momentos mais difíceis de seu sonho.
  • Um sonhador eficaz não é governado por pensamentos aleatórios: ele é quem decide o que pensar.
  • Um sonhador eficaz é um líder cheio de confiança. Sabe que a prática da confiança acumula experiência e reconhece que o que aprendeu não foi caminhando sobre as águas. Aprendeu afundando, mas de todas e cada uma dessas circunstâncias saiu bem-sucedido.
  • Um sonhador eficaz é um bom comunicador, sabe definir sua visão.
  • Um verdadeiro sonhador pensa em termos de equipe, sabe que em algum momento precisará contar com os outros para concretizar seu objetivo.

2. Um sonhador aspira a ser um expert

Quem pesquisa as capacidades humanas diz que precisamos abarcar só três áreas e ser especialistas nelas: o dom, o talento e a confiança que tive em si serão as portas que o levarão ao sucesso.

Pergunte a si mesmo: Em que sou bom? O que faço brilhantemente e em que ninguém pode me superar? Sua liderança e seu sonho devem ser guiados por esse dom que o faz ser excelente e único. Seu dom o fará bater recorder mundiais.

Essa capacidade adquirida, esse dom, esse talento posto em atividade o levará aos lugares mais loucos e mais ricos do mundo. Não tente fortalecer suas áreas fracas, e sim reforçar seus dons, as coisas nas quais já é bom por natureza.

3. Um sonhador tem visão

Embora hoje não vejam nada, esses homens sabem que a chuva está por vir. Possuem visão e a convicção de que pararão naqueles lugares em que propuseram pisar. Visão é ver dentro o que se verá fora; é ver o que os outros não veem e ouvir antes que aconteça.

4. Um sonhador tem e exerce autoridade

O sonhador sabe que as coisas chegam quando são reclamadas com hierarquia, que os outros o reconhecem e o aceitam como líder quando a liderança é exercida com autoridade e competência. São pessoas que sabem dirigir com o exemplo.

Elas entendem que, se algo foi posto sob seus pés, não para maltratar o outro, e sim para conduzir, guiar e orientar aqueles que estão com ele para dar à luz seu máximo potencial e para que também possam realizar seus próprios sonhos. O que é, já pode ser; mas ter não habilita o ser.

Quando se sabe quem é, as coisas vêm. Pergunte-se diariamente em que pode melhorar, o que pode fazer muito melhor. Martin Luther King disse: Se um homem não descobriu algo pelo que morreria, então não encontrou o sentido da vida. Conheça-se e procure ser a cada dia mais sincero consigo.

5. Um sonhador bem-sucedido premia por igual seus acertos e seus fracassos..

Porque sabe que, para aprender, é preciso fracassar, na realidade o fracasso é apenas feedback!

6. Um sonhador sabe mobilizar as pessoas

Ele se dedica a conhecer a motivação de cada um, bem como cria um propósito comum, que dê significado ao trabalho do time e inspire as pessoas a renunciar a interesses individuais para buscar o interesse comum.

E você, como avalia suas habilidades para sonhar e para realizar? O que você já faz que vem lhe trazendo bons resultados? E o que ainda precisa desenvolver para acessar patamares superiores?
Caroline Calaça, Executive& Business Coach

1 Comentário. Deixe novo

  • Célia Oliveira.
    29/12/2020 10:35

    Bom dia!
    Fantástico tudo que li e principalmente o video sobre estar PRESENTE.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Veja também
Menu