Como Você vem cuidando da sua Marca Pessoal?

Uma marca representa antes de tudo, uma promessa de entrega. Esta promessa comunica aos seus clientes o que eles podem esperar de você. Na realidade, a única diferença entre a marca de uma empresa e a marca pessoal é que no lugar de um produto ou serviço, é uma pessoa que está sendo promovida.

Desenvolvendo a sua marca pessoal como coach assegura que você se posicione com originalidade e que seja a prova de imitações.

A sua marca pessoal deve comunicar sua história, seus talentos, como você se apresenta, seu estilo e especialidade como coach, bem como você é percebido pelos seus clientes. A melhor forma de definir sua marca é apontar os resultados que você entregar.

Uma marca pessoal precisa comunicar alguns aspectos referentes às suas capacidades:

1. Qualidade:

O conceito de qualidade em serviços está muito atrelado àquilo que o cliente espera de você. Mas invariavelmente parra ter uma marca pessoal forte você precisa deixar claro o que você sabe fazer bem e quais são as fontes que alimentam a qualidade do seu serviço.

  • Quem referencia a qualidade daquilo que você faz?
  • O que confere uma qualidade superior aos seus serviços e à sua pessoa?
  • Onde aprendeu para exercer sua atividade?
  • Como aprendeu e com quem?
  • O que torna a sua atuação superior?

2. Distinção/diferenciação:

A distinção comunica aquilo que torna você único ou pode diferenciá-lo de todo o resto. Quando o profissional deixa de definir claramente a sua diferenciação, ele quase sempre começa a competir por preço, o que tende a manter seus honorários em patamares muito baixos.

  • Qual é o seu posicionamento de mercado atualmente?
  • Como você definiria a sua expertise?
  • Que tipo de cliente se beneficiaria dos seus serviços?
  • O que você tem ou faz que agrega um valor para diferenciá-lo de todo o resto

3. Consistência:

Este atributo se refere ao seu conteúdo e propriedade para entregar seus serviços, bem como conferir resultados impactantes para quem lhe contrata.

  • Qual a experiência você tem?
  • Quais os resultados você entrega?
  • Como eles podem ser aferidos?
  • Como eles seriam classificados quando comparados com os outros do mesmo segmentos?

4. Relevância:

O conceito de relevância remente imediatamente a competição e a qualidade da sua oferta. Então é fundamental fazer uma oferta que seja de fato relevante para quem busca seus serviços. Toda oferta irresistível resolve um problema ou preenche uma lacuna que traz consequências indesejadas para quem contrata você.

  • Qual o problema o seu serviço soluciona?
  • Qual a dor ou dificuldade que seu cliente experimenta e que você vai ajuda-lo a superar com sua atuação?
  • Como você comunica esta sua competência para este mercado?

O cuidado com a sua marca pessoal pode alavancar sua carreira e fazer com que você deixe de ser mais um na multidão. E você, como vem cuidando da sua marca para ser bem visto pelo mercado?

Caroline Calaça e Cássia Morato, Executive &Business Coach

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