O que os Empreendedores com Resultados acima da Média têm de Diferente?

Muitas pessoas acreditam que o sucesso é fruto do acaso, o que definitivamente não é verdade! Mas por que alguns empreendedores com resultados acima da média são tão diferentes?

1. Têem uma convicção

Têem uma convicção de que podem começar, enfrentar as dificuldades, experimentar, trabalhar com dedicação e aprender ou criar sempre que tiver que superar um obstáculo qualquer.

2. Atitude de vencedor:

Com esse conhecimento, é possível avaliar alguém durante dez minutos e descobrir seu destino como empreendedor de sucesso. Se em algum momento a pessoa lamuriar “bem, não sei isso ou não tenho aquilo”, a probabilidade de fracassar aumenta enormemente.

Neste caso, não se trata do que eles estão dizendo que não sabem ou do que eles estão dizendo que não têm: de modo geral, é o modo como dizem isso. Se parecer fraco, abatido ou desprovido de energia, poderá realmente fracassar! Até mesmo o tom de voz pode dizer muito de como esta pessoa vê o mundo.

3. Complexo de inferioridade:

Afirmam com freqüência “Bem, certamente, ele pode fazer isso, mas eu não posso”. Na realidade, indivíduos bem-sucedidos tiveram de começar exatamente como as outras pessoas. Se você tem uma opinião que diz que esses indivíduos são abençoados por Deus, têm mais sorte ou são mais privilegiados que você, vai se dar mal.

Mas você pode dizer: “Bem, aquela pessoa atingiu isso, então eu também posso. Eu apenas tenho de entender o que ela e outras pessoas têm feito e seguir suas trajetórias.”

Dicas para quem quer caminhar consistentemente para o sucesso:

1. Definir quais são as coisas que você terá de aprender para obter sucesso nessa nova empreitada .

2. Definir quais as coisas que terei de criar de modo a dar o primeiro passo

3. Estabelecer quais as pessoas nas quais posso me espelhar e seguir para encurtar a curva de aprendizado são…

4. Reconhecer e gerenciar quais as desculpas que provavelmente poderei dar para mim mesmo durante o caminho que terei de percorrer

5. Avaliar e monitorar os progressos e as rotinas para ter impacto significativo naquilo que se pretende alcançar

E você o que precisa fazer bem? E o que pode melhorar? Avalie suas possibilidades e dê foco naquilo que pode levá-lo para o próximo nível.

Caroline Calaça e Cássia Morato, Executive & Business Coaches

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Veja também
Menu