Hábitos para Focar a sua Energia naquilo que pode fazê-lo Avançar

Hábitos para Focar a sua Energia naquilo que pode fazê-lo Avançar

1. Dar foco naquilo que tem alto impacto no resultado

Victor Hugo dizia: “O futuro tem muitos nomes. Para os fracos, é inalcançável. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes, é a oportunidade”.

Mantenha seus olhos nas coisas grandes para que possa agarrar as oportunidades quando surgirem. Há gente que consegue porque está olhando, porque está atenta. Porque, quando você se distrai com os detalhes, perde de vista as melhores oportunidades.

Dar atenção ao valioso é como mover-se com uma bússola para saber em que direção ir: olhar e estar atento para capturar o bom.

2. Utilizar os tesouros do passado.

Pense em algo que tenha alcançado, em como se comportou, como falou, como caminhou, o que fez…. Quando estiver em uma situação difícil, recorde um sucesso e torne a incorporá-lo a sua mente.

Utilize o poder das experiências vividas e lembre como agiu para repetir as estratégias vencedoras. Tudo o que buscar, que seja com uma atitude de sucesso.

Quando tiver que falar com alguém importante, lembre-se de quando se dirigiu a alguém importante outras vezes e como se sentiu nessa ocasião. Isso é, torne a recuperar as conquistas de sua história e faça disso um hábito de vida.

3. Auto afirmar-se permanentemente.

Busque observar quais as afirmações faz a si mesmo durante a sua trajetória. Se caminhar afirmando: Tudo vai dar certo, e faça disso um hábito permanente em sua vida, você pode ampliar suas chances de sucesso.

O que acontece é que damos descontos para nossos sucessos: Não foi nada, estudei do mesmo jeito de sempre. Fui bem porque tive sorte. Dizemos: Minhas notas até que não eram ruins…

Em vez de dizer: Minhas notas eram boas, etc. O hábito da autodepreciação existe apenas porque lhe ensinaram a ser assim. Essas travas internas só servem para você se sabotar e se afastar do sucesso.

4. Utilizar tudo para melhorar.

As críticas podem ajudá-lo as descobrir suas áreas vulneráveis. Aproveite todas as oportunidades para crescer. Mesmo quando alguém o criticar, precisa agradecer, porque, se você se ofender, significa que tocaram numa fraqueza sua, e está em tempo de transformas esta fraqueza em força.

Essa crítica está lhe dando oportunidade de mudar. Prossiga com uma autoestima tão alta que, mesmo que seja insultado, não pare para ouvir o que estão dizendo. Faça do crescimento um hábito. Aprenda mais sobre si mesmo.

Quando disser já sei tudo, esse será seu teto. Onde você chegou hoje não é tudo, ainda há mais. O melhor ainda está por vir!

5. Não perca tempo com pessoas difíceis.

Não perca tempo com gente complicada! A primeira coisa que você tem que aprender é a não perder tempo com quem debocha, machuca ou subestima com palavras.

Pessoas que agem assim tem dificuldade de autoaceitação e cultivar embates verbais com este tipo de gente, pode levá-lo a drenar energia interna valiosa para ser aplicada na busca de seu objetivo. Toda disputa leva você a decidir onde quer concentrar a sua energia. O que a maioria se esquece é qual o preço que pago por concentrar sua energia em algo que não deseja para si!

E você, já sabe qual destes hábitos tem contribuído para você desviar seu foco daquilo que interessa? Quais as decisões que se você tomar agora, vão garantir que sua energia está sendo dispendida em atividades que vão levá-lo aonde deseja estar?

Caroline Calaça e Cássia Morato-Executive &Business Coaches

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Veja também
Menu